quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marketing Digital: As novas métricas do Google para as campanhas online

Com o lançamento da ferramenta Brand Activate Initiative, as análises sobre o ROI terão melhor qualidade e trarão perspectivas mais reais para os anunciantes.

Hoje, as campanhas online são mensuradas basicamente por taxas de cliques e interações dos usuários. Para mudar essa realidade “viciada” e dar ao anunciante informações mais precisas sobre o andamento de sua campanha, o Google anunciou a ferramenta Brand Activate Initiative, que promete “reimaginar” o retorno sobre o investimento.
A novidade, inicialmente, será dividida em dois componentes: o Active View e o Active GRP. O primeiro vai medir a quantidade de impressões que um anúncio teve – levando em consideração que uma impressão somente é contabilizada quando a mensagem é vista ao menos 50% na tela e por um tempo mínimo de um segundo.
Já o segundo – Active GRP – é a versão online do Gross Rating Points (Pontos de Audiência Bruta), índice usado para mensurar o alcance de uma campanha televisiva. Com esse componente será possível analisar quantas pessoas viram o anúncio, qual público foi atingido e outras informações.
A diferença com o modelo televisivo é que a “versão Google” será em tempo real. O anunciante poderá analisar a campanha a todo segundo, como ocorre hoje com o monitoramento de site via Google Analitycs.
A intenção da empresa de Larry Page ao lançar o Brand Activate Initiative é mostrar ao empresário que a eficácia da publicidade online pode ser mensurada como a da televisão.

Investimento em publicidade online cresce

O investimento em publicidade online cresceu 22% em 2011 nos Estados Unidos, segundo pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers, movimentando 31 bilhões de dólares. No Brasil, que seguiu o mesmo ritmo, o aumento foi de 19,63%, de acordo com levantamento do jornal Meio & Mensagem.
Levando em consideração o investimento em publicidade online e o crescimento do número de internautas, não é difícil perceber porque empresas como Google, Facebook e outros “monstros” da tecnologia lançam, a todo o momento, ferramentas para atrair empresários. A internet é uma mina repleta de diamantes. Aproveite ou perca dinheiro!

fonte:[Webinsider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...