sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mídia Online no Brasil - Infográfico

Estudo sobre o mercado brasileiro de publicidade digital, lançado pelo site da eMarketer em 2012, aponta o país como polo de atração para investimentos em mídia digital. Neste infográfico, você confere quem são os maiores anunciantes brasileiros, os principais meios de mídia display e as expectativas de faturamento para o futuro.

Infográfico - Mídia Online no Brasil


Investimentos em Mídia Online 

Nos últimos anos, os investimentos em mídia online no Brasil cresceram consideravelmente. Somente nos três primeiros meses de 2012, a internet alcançou 11,98% do mercado de publicidade. Segundo a lista do IBOPE (2012), as Casas Bahia detém a posição de maior anunciante de mídia online no país.

Principais meios de mídia display 

Segundo a lista da ComScore de dezembro de 2011, o Facebook é o principal meio de mídia display, com
17,4% do mercado. Os portais Globo.com e UOL completam a lista dos três primeiros colocados, com 14,1% e 12,2% do mercado, respectivamente.

Expectativas

Em 2013, o faturamento publicitário digital deverá crescer 20%, chegando a R$ 4,8 bilhões. Para 2014, a previsão é de um aumento de 28%, fazendo que a publicidade digital no país atinja R$ 5,7 bilhões. Com esse crescimento, o Brasil deverá superar o Reino Unido, tornando-se o 5º maior mercado publicitário do mundo.


 Infográfico: Mídia Online no Brasil | WebXTool.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...