quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Marketing Digital: As 6 melhores plataformas de midia social para os seus negócios

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As mídias sociais são fundamentais para as pequenas empresas que esperam fortalecer seus relacionamentos com clientes de uma forma atractiva. Mas, com tantas plataformas de mídia social em toda a web,  pode ser complicado manter uma presença em cada um. A melhor alternativa é ser ativo nesses sites que podem ajudar seu negócio. Mas como você sabe qual é o melhor para o seu negócio? Vejamos alguns aqui:

Facebook


No Facebook você pode criar uma página comercial onde pode postar atualizações, fotos, vídeo e se conectar com "fãs", potenciais clientes, e outros em seu setor.
 
Público: Facebook tem mais de 800 milhões de usuários ativos, intimamente divididos entre mulheres (58%) e homens (42%). Contrariamente à crença popular de que a mídia social é apenas popular com as gerações mais jovens, 54% dos usuários são de 35-54 anos, com 67% gerando entre $ 25.000 - US $ 75.000.
 
Melhor para:

     Envolver-se com clientes de forma mais dinâmica, carregando álbuns de fotos, postando atualizações mais detalhadas, e usando o seu perfil como uma extensão do seu site
     Construindo sua marca na comunidade do Facebook através de aplicações diferentes, como o Facebook Marketplace (que lhe permite vender diretamente do site).
     Rastreamento sua atividade via página do Facebook Insights para avaliar o tipo de conteúdo faz com que você mais gosta e atividade
     Networking como forma ampla e facilmente quanto possível

Google +

G + trabalha como o Facebook em que você pode interagir de forma mais dinâmica com a sua rede social. Mas G + permite que você compartimentalizar suas redes sociais, o que significa que você pode personalizar as mensagens certas para os contatos certos.

Audiência:
G + é ainda relativamente novo, no entanto, a maioria dos early adopters são do sexo masculino (63%) em relação ao feminino (37%). O público usuário do site é mais jovem do que outras redes sociais com a maioria dos usuários, sendo entre a idade 18-34.

Melhor para:


  • As empresas com os consumidores que são mais jovens
  • Criar mais interações sociais através de "grupos", permitindo que você envie descontos especiais apenas para certos tipos  de clientes, por exemplo.

 

Pinterest

Pinterest é uma "pin board" virtual que permite aos usuários marcar fotos / links que eles gostem, então organizá-los. Outros usuários podem gostar, comentar, e voltar a fixar esses links.
 
Público: A popularidade Pinterest do explodiu. O site estima ter recebido quase 11 milhões de visitas durante uma semana em dezembro (quase 40 vezes o número de visitas de seis meses antes). É definitivamente predominantemente feminino (83%), e 70% dos usuários geram entre $ 25.000 - US $ 75.000.

Melhor para:

  • Ganhar em exposição de produtos, especialmente produtos criativos ou projeto específico (cada post exige uma foto).
  • As empresas com bens visuais que também querem se envolver com seus consumidores.

   

Tumblr


O Tumblr é um blog simplificado que permite postar muitas coisas, incluindo texto, fotos, links, música, vídeos, com a vantagem adicional de ser capaz de postar a partir do seu telefone, browser, email, etc
 
Público: Tumblr é uma nova plataforma de mídia social que é mais popular entre os mais jovens: 72% dos usuários são menores de  44 anos, com mais mulheres (62%) do que homens (38%) que o utilizam.
 
Melhor para:
  • Tech-savvy - Empresas que querem usar a interface altamente personalizável como uma extensão da sua marca (alguns ajustes moderados em HTML são necessários).
  • On-the-go - você pode atualizar a partir de dispositivos móveis e definir posts para publicar mais tarde.
  • As empresas com o conteúdo que é altamente visual - metade de todas as mensagens são fotos.

 

O Twitter

O Twitter é um site de mídia social que permite que você publique mensagens de 140 caracteres para interagir com seus seguidores
Audiência: A maioria dos usuários do Twitter são do sexo feminino (62%), embora os homens(38%) também contribuem, 71% dos usuários são as idades 25 - 54, 63% dos usuários geram entre $ 25.000 - US $ 75.000.
 
Melhor para:
  • As empresas que não têm muito tempo mas querem ficar conectadas.
  • Descobrir quem está falando sobre sua empresa, permitindo que você se envolver diretamente em ações como promover novos produtos, prestar serviço ao cliente, pesquisa de mercado conduta, fazer perguntas, obter feedback, etc

 

YouTube


Este site de compartilhamento de vídeo permite aos usuários fazer upload de seus próprios clipes de vídeo,comercais, ou qualquer atividade que você possa promover através de vídeos.
 
Público: YouTube atrai homens e mulheres quase igualmente, mas em especial os maiores segmentos de utilizadores são aqueles de idade entre 45-54 (30%), seguido por 35-44 (22%), e 25-34 (18%).
 
Melhor para:
  • As empresas que fornecem serviços ou produtos que são favoráveis ​​a um meio visual, como tutoriais, demonstrações, etc
  • Marcas que podem produzir corretamente (e beneficiar) vídeos de qualidade.

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