Com o recente anúncio das páginas de marca no Google +, muitas pessoas podem estar dizendo: "Meu negócio já está ativo no Facebook e Twitter, por que eu deveria me preocupar com mais um canal de mídia social?" Esta é uma pergunta válida devido à quantidade de tempo e recursos que são necessários para efetivamente gerenciar cada um dos canais de mídia social. Superficialmente, as páginas de marca do Google + podem parecer apenas mais um Facebook com uma fração da base de usuários. No entanto, existem alguns diferenciais que você deve considerar antes de descartá-lo.
Base de dados com menor números de usuário
Embora seja verdade que o Google + tem uma base de usuários muito menor do que Facebook (estimada em 40 milhões contra 800 milhões), não significa necessariamente que você deve ignorá-la e concentrar todos os seus esforços no Facebook. Com menos usuários, vem menos ruído e mais foco no meio. O Facebook está cheio de atualizações a partir da recente integração de serviços como o Spotify (serviço semelhante ao Itunes), bem como mais jogos, "happy birthdays", e imagens de amigos e familiares. O Google +, por outro lado, parece ser impulsionado mais pelo conteúdo profissional, informativo e indústrial . Devido a isso, as marcas podem ser capazes de criar uma relação muito mais direta e pessoal com seu público.
Funcionalidade única
Google + oferece uma funcionalidade muito original com a sua capacidade para hospedar "Ponto de encontro", ou áudio/vídeo chats ao vivo, entre ela e seu público. Os Hangouts proporcionam uma oportunidade para se envolver diretamente nas discussões, receber feedback imediato, e / ou fornecer conteúdo exclusivo. Um exemplo de uma marca já está usando Ponto de encontro é The Black Eyed Peas, onde organizou uma sessão backstage antes de um de seus shows. O Hangout permitiu-lhes p conectar com seus fãs, dar informações privilegiadas sobre a banda, e agradecer seus fãs pelo seu apoio. Veja o vídeo:
Os Muppets é outra marca utilizando o Ponto de encontro do Google+.
Outro uso criativo da Ponto de encontro pode ser visto com a Dell. Michael Dell mencionou a possibilidade de que a empresa pode alavancar em breve o Ponto de Encontro como um lugar para cara a cara dar suporte aos clientes e as vendas, em vez de exigir um chamado dos clientes.
Integração futura com outras ofertas Google
Como o Google continua o seu recente esforço para unificar seus produtos e ofertas, Google + está mais maduro para uma maior integração com serviços como o Google Places e Maps e Image Search e YouTube. O Google já começou esse processo de várias maneiras. Um dos mais recentes é a adição de 1+ s no Google Image Search.
Isso pode se tornar positivo para aumentar a visibilidade de uma marca através de busca orgânica / imagem, onde a marca pode postar com freqüência imagens na sua página do Google+ (como artistas ou fotógrafos que vendem um produto ou serviço), e tem um público que gosta de compartilhar esse conteúdo.
Em última análise, se você deve ou não usar as páginas de marca no Google + é certo que o seu negócio depende do seu público-alvo e seu nível de criatividade para usar o serviço em todo seu potencial. Na maioria dos casos, as empresas devem compreender que tipos de públicos que têm, onde eles estão gastando seu tempo online, e que tipos de conteúdo que eles querem consumir de cada serviço. Encontrar o equilíbrio certo de interação social e de promoção comercial é fundamental para criar essa conexão, afetando positivamente as iniciativas de marketing, tais como SEO, e, finalmente, gerar a próxima venda.
Você está usando Google + para a sua marca? Em caso afirmativo, de que forma você está trabalhando o seu público? E se não, por que você decidiu não usar?
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