quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Os 25 piores sites da rede

20 - Hotmail.com

Na segunda metade dos anos 90, o Hotmail era a Suíça virtual dos disseminadores de spams, que agiam impunemente através do gratuito serviço de e-mail. Os detentores de contas Hotmail eram rotineiramente enterrados numa avalanche de lixo – em parte porque novos assinantes eram adicionados automaticamente a um diretório público de endereços de e-mail, fazendo deles alvos fáceis para os semeadores de spams. Um massivo “ataque dicionário” na base de usuários do site, em agosto de 2002, não foi de fato uma ajuda. Mais tarde, naquele mesmo ano, a Microsoft finalmente começou a implementar sérias medidas anti-spam.

19 - WebVan

O grande pai das bombas da internet, o WebVan, sugou 1.2 bilhão de dólares de capital investido antes de morrer em julho de 2001. O custo de construção de uma rede de trabalho nacional para centros de distribuição de mercearias se provou grande demais para os donos de mercarias online. È o clássico exemplo de uma grande idéia sem um modelo de negócios viável. A única razão para não ter uma posição mais avançada na lista é que seu serviço de entregas era realmente bom, pelo menos enquanto durou.

18 - Beenz.com and Flooz.com

Os ambiciosos esquemas de flutuar moeda virtual afundaram como pedras em agosto de 2001. Os sites esperavam que cautelosos cidadãos da internet prefeririam usar cartões de compra para bens online do que usar cartões de crédito, mas os consumidores disseram “Não” para a oferta. A grande diferença entre os dois? O Flooz apresentou Whoopi Goldberg como sua porta voz. É, a carreira dela também não tem sido a mesma desde então.

17 - Boo.com

Símbolo da excessividade ponto-com, torrou dinheiro tão rápido que se pensaria que seus executivos trabalhavam para o governo federal. O site de comportamento apresentava um avatar 3D, chamado Miss Boo, mas as verdadeiras estrelas do Boo eram seus fundadores, que gastavam dinheiro como se fosse moda - 120 milhões de dólares em seis meses em abundantes apartamentos e lembrancinhas caras - e o site ainda era pesado demais para um mundo largamente refém da conexão discada no ano de 2000. Fantasticamente, o Boo.com está se preparando para voltar ao final deste ano sob nova direção. Tenha medo, muito medo.

16 - Microsoft Windows Update

A Microsoft podia ter escapado de nossa percepção se não tivéssemos que visitar esta página oculta e difícil de usar tão frequentemente. É a única razão para usar o Internet Explorer – simplesmente porque a página de atualização da Microsoft não funciona com qualquer outro navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...